segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Duelo: Facebook ou Twitter, qual a melhor rede social?

Hoje em dia a internet dá oportunidade das pessoas se comunicarem, postarem fotos, darem sua opinião de acordo com cada assunto, entre outras coisas. As redes sociais são as manias dos jovens de hoje. Querendo ou não sabemos que tem uma certa rivalidade entre as grandes redes Facebook e Twitter, vamos ver os pontos fortes e fracos de ambas e juntos chegar a conclusão: Qual a melhor rede social?

................................................................................................................................................................

Há muito tempo atrás a única rede social usada por nós era o Orkut que com o tempo foi perdendo a sua graça e ficando cada vez mais chato. Quando o Orkut estava afundando, o Facebook foi criado ou reconhecido, não sei. A maioria dos internaltas foram migrando para o site, o twitter também começou a ganhar mais público! Hoje não sei se alguém usa o Orkut, acredito que sim, mas poucos. Eu particularmente larguei de vez, o site tá muito parado, não tem nada que me prenda lá. Facebook é o que eu mais uso pra falar a verdade, porque pra mim ele é uma mescla de todas as redes sociais juntas. Tem o bate papo que é estilo msn, as fotos que vem do Orkut e o status que é parecido com o Twitter, é um site grande, você tem várias opções pra fazer por lá, pode criar uma página, curtir, compartilhar cada coisa que você acha legal ou parecido com você, é um lugar pra se divertir, acredito. Twitter eu também uso, hoje em dia não muito, mas as vezes vou lá escrever uns twetts, é muito legal, mas não me agrada tanto como o face.

Uma coisa que o facebook ganha do twitter: a capacidade de explicar tal acontecimento ou fato escrito. O que eu quero dizer com isso? No status do twitter você pode escrever um número determinado de caracteres, acho que são 160, não sei. E no face, você pode escrever quantos quiser, caso seja muito grande é criada uma nova página e ao clicar no status, essa página é aberta. Facebook vence nesse quesito.

Capacidade de se relacionar? Hm, dificil, acho que o twitter ganha, sabem porque? O facebook é muito estranho em relação a comunicação e tals. Primeiro que pra falar com a pessoa tem que ter ela adicionada. O twitter não é bem assim, você segue e pode conversar com a pessoa normalmente. O face bloqueia alguns usúarios por achar que eles mandam solicitações de amizade pra alguém que os mesmos não conhecem. Acho isso ridículo, eu adiciono quem eu bem entendo, e nessas ondas já fui bloqueado duas vezes por 30 dias sem mandar solicitações de amizade. Mas, também tem seu lado bom, quando eu tenho alguém adc eu converso com mensagens atualizadas assim que a pessoa responde, isso é legal e prático. Mas, dificil de decidir quem vence nesse quesito, acho que o twitter.

Uma coisa legal que acho no twitter são as hashtags, os trending topics. Isso sim é um ponto forte do site, você poder criar uma frase, palavra etc e em pouco tempo aquilo se transformado no assunto mais comentado do Brasil ou do mundo é muito legal, admiro isso no twitter. Enquanto no face eu adoro as páginas, realmente são muito divertidas, sempre com mensagens engraçadas, assuntos diários, músicas, jogos, falando de amor, de tudo. É um grande ponto do facebook que o deixa melhor a cada dia que passa.


Agora vamos falar mais da aparência de ambos! Na primeira versão do orkut o plano de fundo dos perfis eram todos iguais, com uma cor azul e branco. Com a atualização da versão 2.0 os úsuarios do site poderiam modificar o fundo escolhendo um papel de parede que combinassem com o estilo de cada um. Mas, não estamos julgando esse site, só citei isso porque o facebook não permite mudar, trocar plano de fundo e etc. O twitter permite personalizar os fundos dos perfis, mas isso não torna dele o site mais bonito, porém mais moderno. Algumas pessoas já comentaram que conseguiram mudar o fundo do seu facebook, mas não sei ao certo se é possivel, apenas se tentar, mas vários dizem que é vírus.



E continuando na parte de aparência... A alguns dias atrás foi divulgada na rede os tênis das redes sociais, o que eu achei um máximo, primeiro que eu amo tênis e amo internet, rede social, entre outros. E como vocês podem ver na foto acima é bem complicado de decidir o tênis mais bonito, realmente caprixaram nos dois, eu obviamente iria comprar ambos, poderiam ser os preços mais caros do mundo, mas eu compraria, enfim, dentre os dois se tiver que escolher um, eu escolheria o tênis do twitter, só por conta do bird kkk, eles se parecem bastante, gosto mais da cor do tênis do face, mas vou escolher o twitter dessa vez.

Enfim, temos que chegar em uma conclusão desse Duelo e decidir qual a melhor rede social. Pois bem, quando se toca no assunto rede social eu entendo como um lugar, site, algo que dê para se relacionar, conhecer gente nova, dividir e compartilhar idéias, notícias, boatos, fofocas, tudo que você imagina e tem vontado de expor não só para os amigos, mas também pra quem nem te conhece. Socializar na internet não é tão fácil como se parece. Chingar, julgar, brigar é muito mais fácil se a "impunidade" é bem maior. Ok, tem as punições de determinados sites, mas não chega a prejudicar a vida de alguém, a não ser quem é onfedido. Criar amizades verdaderias por meio de internet não é impossivel, mas dificil de se encontrar, não trocaria meus amigos da real pelos virtuais jamais, tudo bem que adoro eles, tanto os da real como os da virtual, porém quem me conhece de verdade é quem passa 80% do dia ao meu lado. Namoros na internet realmente é uma fria, aconselho você não ter e nem procurar namorados (das) virtuais, boa parte do tempo são pedofilos e marcar encontro com pessoas que você não conhece direito é muito perigoso. Tanto o facebook como o twitter são sites de ótima qualidade, com bastante público e fama mundial. Ambos tem pontos fortes e fracos, coisas que chamam mais atenção, mas tenho que olhar qual o site que se encaixa melhor no termo: socialidade! Acredito que o FACEBOOK vence essa parada, a quem gosta do twitter, mil desculpas, adoro o site, mas comparado com o face, realmente ele perde, tem que melhor muito ainda.


................................................................................................................................................................

E o facebook é hoje considerado pela equipe do Fora do Ar a melhor rede social da atualidade.

Valeu a quem leu até aqui ou algum trecho desse nosso primeiro duelo de gigantes, deem opiniões, sugestões, como sempre digo: toda ajuda é muito bem vinda, fiquem com Deus galera, beijos, até a próxima.

SAINDO DO AR NOVAMENTE !!!!
................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário